Morre, ex-deputada Dona Iris, aos 79 anos

Faleceu nesta terça-feira (21), a ex-deputada federal e ex-primeira-dama Iris de Araújo Rezende Machado, aos 79 anos. Iris foi submetida, no fim de semana, a uma cirurgia e não resistiu às complicações. Ela estava internada no Hospital Albert Einstein.

Dona Iris foi deputado federal por dois mandatos consecutivos, entre 2007 e 2015. Foi primeira-dama de Goiânia e de Goiás nos mandatos de seu marido Iris Resende Machado que morreu em novembro de 2021.

O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), lembrou a importância de Dona Iris na vida publica. “Seja como parlamentar ou como primeira-dama do estado e da capital, Iris de Araújo enfrentou com muita coragem e ousadia toda e qualquer dificuldade relacionada à participação da mulher na política. Não por acaso, chegou ao posto de candidata a vice-presidente da República em 1994, na chapa liderada por Orestes Quércia, e também ao de presidente dos diretórios estadual do MDB (1995-1998) e do nacional – este entre 2009 e 2010”, destacou.

Iris de Araújo Rezende Machado nasceu em 07 de maio de 1943, em Sete Lagoas, Minas Gerais. Formou-se em artes plásticas pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Esposa do político Iris Rezende, com quem se casou em 1964, Dona Iris é mãe de três filhos: Cristiano (1966), Ana Paula (1968) e Adriana (1972).

Compartilhar post:

Últimas

Relacionadas
Postagens

Você conhece o José Rico de Goiás?

Waldeir Ferreira, natural de Goianápolis e atualmente residente em...

Projeto de lei propõe limite de horário para atendimento presencial em disk-cervejas de Anápolis

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (15), na Câmara...

STJ restabelece pena de 14 anos a homem que tentou matar filho de 5 anos em Anápolis

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acolheu recurso do...

Operação no centro de Anápolis interdita kitnets usadas como pontos de drogas

Uma operação policial nesta sexta-feira (12), teve como alvo...