Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Mães da Escola Walmir Bastos Ribeiro protestam por falta de salas. Aulas remotas são impostas pela secretaria de Educação

“Nós estamos indignadas do jeito que a educação está sendo tratada”

As Mães de Alunos da Escola Municipal Walmir Bastos Ribeiro, no Jardim Europa, em Anápolis, realizaram manifestação na tarde hoje (24), em frente ao Colégio Estadual Genoveva Rezende Carneiro no bairro de Lourdes, onde está funcionando uma extensão da escola municipal.

As mães reivindicam o direito dos alunos estudarem presencialmente. As aulas estão acontecendo de forma remota e em algumas turmas presenciais, as aulas são em tempo reduzido.

“Nós estamos indignadas do jeito que a educação está sendo tratada, (Educação) está sendo deixada de lado. Nossos filhos estão sem estudar”, reclamou uma mãe.

“Eu tenho quatro filhos e um celular só. E eles querem tirar os alunos da sala, não tem como.”, questionou outra mãe.

As aulas oferecidas às crianças da escola municipal, está sendo feita de forma parcial e incompleta relatam o grupo de mães. O 4º e 5º ano, estão com aulas de forma remota, (online), já 0 1º, 2º e 3º ano estão com horário reduzido.

Segundo o que foi informado aos pais pela secretaria de educação, a prefeitura de Anápolis está organizando para transferir os alunos para a fundação João Oliveira, localizada no setor Tropical. “Desde de janeiro até hoje não tem nenhum resultado.”, afirmou a mãe.

Artigo anterior
Morre Wolney Martins ex-prefeito de Anápolis
Próximo artigo
Novos prazos no calendário de pagamento do IPVA em Goiás

Relacionado à este artigo: