Desavenças anteriores causadas por ameaças e furto terminaram em disparos na Vila Jaiara, nesta quinta-feira (30). A ocorrência aconteceu em um lava-jato, onde o autor dos disparos foi, na verdade, quem havia sido ameaçado primeiro.
Testemunhas contaram que a ação começou com a chegada de um Fiat Uno branco, que parou de forma abrupta na avenida em que fica o lava-jato. O motorista desceu do carro e ameaçou uma das pessoas que estavam ali, levando a mão à cintura e simulando estar armado.
Quem sacou a arma, entretanto, não foi o motorista do Uno, mas a pessoa que estava sendo ameaçada. O homem sacou uma pistola e efetuou três disparos no rumo do indivíduo que o havia ameaçado. A nova vítima ficou atordoada e caiu dentro do estabelecimento. O Samu foi acionado, e a vítima, encaminhada ao Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA).
De acordo com os depoimentos, a vítima e o autor do crime já tinham desavenças anteriores, da época em que a esposa do homem ferido havia tentado furtar do estabelecimento do autor, onde ela trabalhava. Ameaças haviam, inclusive, sido registradas em boletim de ocorrência, feitas pelo motorista do Uno contra o atirador.
Após a ação, o autor dos disparos entrou em uma Hilux branca e evadiu do local. Ele foi preso por uma viatura de Goianápolis na BR-153, enquanto fugia em direção a Goiânia. O autor, que ainda estava com a arma, uma pistola 9mm, confessou o crime e foi preso por tentativa de homicídio.