O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, oficializou sua entrada no Partido Social Democrático (PSD) neste domingo (15), em uma cerimônia que reuniu autoridades de Goiás e do Brasil, na Câmara Municipal de Aparecida. Estiveram presentes o Presidente Nacional do PSD, Gilberto Kassab, o Presidente do PSD em Goiás, o senador Vanderlan Cardoso, o Governador Ronaldo Caiado (UB), e o Vice-governador Daniel Vilela (MDB).
Apesar de não falar diretamente sobre uma composição com Vilela na vaga de vice no ano que vem, nos discursos ficou evidente que Caiado busca o apoio nacional de Kassab, que por sua vez quer fortalecer a legenda do estado.
Gustavo Mendanha destacou que sua decisão de se filiar ao partido também está ligada ao desejo de disputar uma vaga no Senado em 2026. Ele afirmou: “Tenho o desejo de disputar a eleição para o Senado. Sabemos que hoje já temos um senador que também tem esse direito, e podemos ter candidaturas independentes. Mas o nosso foco é fortalecer o partido e, no momento certo, discutir as candidaturas.” Ao falar de Vanderlan, Mendanha deixou claro que a intenção é trabalhar em equipe.

O vice-governador Daniel Vilela, do MDB, brincou ao dizer que o partido perdeu seu “camisa 10” para o PSD, referindo-se a Mendanha. “Estou entregando uma camisa 10 do MDB para o PSD”, comentou Vilela, numa brincadeira amistosa durante o evento.
Gilberto Kassab reforçou que a filiação de Mendanha veio para somar ao time, mas que o futuro ainda é “indefinido”. Ele explicou: “Já temos um candidato ao Senado, que é Vanderlan, e o Gustavo agora vem para ajudar a organizar o partido, estruturar a chapa de deputados federais e estaduais, e contribuir para definir o caminho do partido com sua presença.”