Conforme se aproxima o segundo turno das eleições municipais, cresce a preocupação do eleitorado com a área da saúde em Anápolis. Uma nova rodada da pesquisa Serpes/OPopular, realizada no dia 17 de outubro, aponta que 3 a cada 4 eleitores têm a saúde como prioridade para os próximos quatro anos.
Na rodada anterior, feita no final do mês de agosto em Anápolis, 65,6% dos entrevistados responderam que a saúde seria o maior desafio para o próximo prefeito. Isso demonstra aumento de 8,8% na preocupação com a área.
Em segundo lugar, aparece o setor da educação, que reduziu nas pesquisas. Enquanto antes essa era a prioridade para 11,5% dos eleitores, na última rodada da pesquisa 8,8% dos entrevistados apontaram preocupação com a área.
Infraestrutura apareceu em 4% das respostas, enquanto 3,3% acreditam ser emprego o principal desafio. Em seguida, figura segurança (2,3%), habitação (2%) e transporte coletivo (1,5%), além de limpeza pública (0,8%), trânsito (0,8%) e cultura (0,3%).
Não souberam ou não responderam 1,2% dos eleitores, enquanto 0,5% disseram ser outra a prioridade. A pesquisa entrevistou 601 eleitores com respostas estimuladas, quando as opções de resposta são apresentadas ao entrevistado.
Leia também
Características do candidato e propostas definem voto em Anápolis