A Diocese da Igreja Católica em Anápolis, enviou comunicado voltado a fies, padres e lideres da igreja, na última terça-feira (15), recomendando a continuidade do uso de máscara nos ambientes da igreja. A decisão foi tomada na última reunião do clero.
A prefeitura de Anápolis, no último dia 12 de março, tornou facultativo o uso de máscaras em locais abertos e fechados na cidade. Sem máscara, o prefeito Roberto Naves (PP) fez o vídeo confirmando o decreto que desobrigava o uso do acessório, dentro da Catedral Bom Jesus, onde participava de um evento religioso.
O comunicado destacou o decreto e deixou claro a posição da igreja católica em Anápolis. “Conforme determinado na última reunião do clero, o fato de aglomeração de pessoas por um tempo prolongado, mantenha-se obrigatório o uso de proteção facial tanto nas Santas Missas como durante os encontros de pastorais e movimentos.”
O documento também salienta a necessidade do uso de álcool gel na entrada da igreja e ambientes dos encontros. “A pandemia ainda não cessou e tem sinais no mundo de intensificação da doença.” Finaliza o comunicado assinado pelo Bispo diocesano Dom João Wilk.