Curso gratuito de aperfeiçoamento em fisioterapia está com inscrições abertas em Anápolis

Aperfeiçoamento é ofertado pela Santa Casa de Misericórdia de Anápolis, com mais de mil horas práticas de experiência intensiva hospitalar

Fisioterapeutas formados já podem se inscrever no curso de Aperfeiçoamento em Fisioterapia Hospitalar que está sendo ofertado pela Santa Casa de Misericórdia de Anápolis. As inscrições são presenciais e devem ser realizadas na sala de supervisão de fisioterapia em horário comercial, até a próxima sexta-feira (21). É necessário levar 5 kg de arroz.

O aperfeiçoamento é voltado aos profissionais que buscam ter segurança e domínio em ventilação mecânica, prescrição de exercícios, atendimentos em enfermarias, unidades de terapia intensiva (UTI) adulto, pediátrica e neonatal. São mais de mil horas práticas de experiência intensiva hospitalar, trabalhando na urgência e emergência na Santa Casa.

Podem se inscrever tanto fisioterapeutas com experiência, quanto recém-formados. É necessário ter inscrição ativa no Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO), mas profissionais que ainda não tenham o número até a data de inscrição podem fazer esse registro durante o curso.

As vagas são limitadas, e o processo seletivo envolve uma prova escrita e uma entrevista. A prova acontece no dia 24 de junho, enquanto a entrevista é realizada entre os dias 26 e 27. O curso tem início, efetivamente, em 1º de julho, e dura seis meses. O aperfeiçoamento é completamente gratuito.

Joyce Carvalho é uma das fisioterapeutas que ministram o curso, juntamente ao Ensino e Pesquisa, e destaca a importância do aperfeiçoamento: “O mercado de trabalho exige experiência, e, com o curso, vem a capacitação de 6 meses de prática. Ao final, o profissional estará preparado para avaliar, diagnosticar e traçar condutas fisioterapêuticas no ambiente hospitalar, comprovado por um certificado emitido pelo Ensino e Pesquisa da Santa Casa de Misericórdia de Anápolis”.

Para esclarecer dúvidas, o e-mail disponível é o mariasantos@santacasa.org.

Compartilhar post:

Últimas

Relacionadas
Postagens

Você conhece o José Rico de Goiás?

Waldeir Ferreira, natural de Goianápolis e atualmente residente em...

Projeto de lei propõe limite de horário para atendimento presencial em disk-cervejas de Anápolis

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (15), na Câmara...

STJ restabelece pena de 14 anos a homem que tentou matar filho de 5 anos em Anápolis

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acolheu recurso do...

Operação no centro de Anápolis interdita kitnets usadas como pontos de drogas

Uma operação policial nesta sexta-feira (12), teve como alvo...