Na manhã em que algumas cidades da região Sul do Brasil acordaram com um alerta laranja para onda de calor, Anápolis e outros 206 municípios goianos receberam um aviso de Perigo Potencial para Chuvas Intensas. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e se assemelha à da última semana.
Em uma análise dia a dia, a cidade pode passar por muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas até a quarta-feira (13). Na quinta-feira (14), também são percebidas muitas nuvens e há a possibilidade de chuva isolada. Já na sexta-feira (15), poucas nuvens cobrem o céu.
Os termômetros registram mínimas constantes, de 21°C e 22°C, mas as máximas sobem ao longo dos dias. A expectativa é de 29°C para a segunda-feira e de 33°C para a sexta-feira. Os ventos são fracos e a umidade relativa do ar se mantém constante, com máximas altas e mínimas que diminuem a partir de terça-feira, principalmente no final da semana.
De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas em Goiás (Cimehgo), a sensação de tempo abafado persiste no Estado, e o que causam as pancadas isoladas de precipitação são a combinação do calor com a umidade. Para o Centro, pode haver de 20 a 30 mm de precipitação por hora ou até 40 mm por dia.