Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Chuva retorna a Anápolis após 46 dias de seca e anuncia queda nas temperaturas

Previsão indica dias mais frios com termômetros podendo atingir 12°C no início de julho
Chuvas em Anápolis após 46 dias (Foto: Reprodução)

Anápolis voltou a registrar chuva na manhã desta terça-feira (25) após um intervalo de mais de um mês sem precipitações. A leve garoa atingiu vários pontos da cidade, quebrando a sequência de 46 dias de clima seco e confirmando a previsão de instabilidade anunciada por meteorologistas.

Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), essa mudança é resultado da atuação de duas frentes frias sobre o Centro-Oeste, o que deve trazer pancadas isoladas e provocar queda gradual nas temperaturas até o fim da semana.

O gerente do Cimehgo, André Amorim, explica que as frentes atuam em sequência, com potencial para impactar significativamente o clima da região. Já a meteorologista Elizabete Alves, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), reforça que o avanço dessas massas de ar frio tende a aumentar a nebulosidade e derrubar os termômetros nos próximos dias.

As previsões apontam que as mínimas podem chegar a 13°C entre quarta (26) e sábado (29), com máximas também mais suaves. Um novo sistema frontal está previsto para o fim do mês, entre os dias 29 de junho e 1º de julho, podendo intensificar o frio e derrubar as temperaturas para até 12°C no município.

Especialistas explicam que esse comportamento climático é característico do inverno em Goiás, especialmente quando frentes frias com origem polar conseguem avançar até o interior do país. Apesar da chuva registrada nesta terça, ainda não há indicativos de precipitações contínuas ou com grande volume para os próximos dias.

Artigo anterior
Caminhada da Cruzada pela Dignidade reforça mensagem de paz em Anápolis nesta terça
Próximo artigo
Anápolis debate uso medicinal da cannabis e recebe Marcha da Maconha

Relacionado à este artigo: