Chuva retorna a Anápolis após 46 dias de seca e anuncia queda nas temperaturas

Previsão indica dias mais frios com termômetros podendo atingir 12°C no início de julho

Anápolis voltou a registrar chuva na manhã desta terça-feira (25) após um intervalo de mais de um mês sem precipitações. A leve garoa atingiu vários pontos da cidade, quebrando a sequência de 46 dias de clima seco e confirmando a previsão de instabilidade anunciada por meteorologistas.

Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), essa mudança é resultado da atuação de duas frentes frias sobre o Centro-Oeste, o que deve trazer pancadas isoladas e provocar queda gradual nas temperaturas até o fim da semana.

O gerente do Cimehgo, André Amorim, explica que as frentes atuam em sequência, com potencial para impactar significativamente o clima da região. Já a meteorologista Elizabete Alves, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), reforça que o avanço dessas massas de ar frio tende a aumentar a nebulosidade e derrubar os termômetros nos próximos dias.

As previsões apontam que as mínimas podem chegar a 13°C entre quarta (26) e sábado (29), com máximas também mais suaves. Um novo sistema frontal está previsto para o fim do mês, entre os dias 29 de junho e 1º de julho, podendo intensificar o frio e derrubar as temperaturas para até 12°C no município.

Especialistas explicam que esse comportamento climático é característico do inverno em Goiás, especialmente quando frentes frias com origem polar conseguem avançar até o interior do país. Apesar da chuva registrada nesta terça, ainda não há indicativos de precipitações contínuas ou com grande volume para os próximos dias.

Compartilhar post:

Últimas

Relacionadas
Postagens

INSS Anápolis promove Mutirão de Perícias Médicas neste sábado (16)

A Gerência-Executiva do INSS em Anápolis, em parceria com...

Mulher acusa homem de ameaças e perseguição após recusar romance em Anápolis

Uma moradora de Anápolis denunciou à Delegacia Especializada no...

Caiado lança +Dativos e quita pagamento de atrasados para advogados de Goiás

O governador Ronaldo Caiado anunciou a quitação e zerou...