Eram quase às 13h desta quarta-feira quando o botão da desistência soou novamente no Big Brother Brasil. Embora na primeira vez o acontecimento tenha levado à eliminação da influenciadora digital Vanessa Lopes, a segunda vez não eliminou ninguém. Na verdade, no momento em que ele foi acionado, nenhum dos participantes estava no cômodo.
Todos os jogadores estavam na área externa enquanto supostas manutenções eram realizadas no interior da casa. De repente, o barulho alto foi ouvido, mas o alarde não foi imediato. Os brothers se entreolharam e a primeira a dizer algo foi Fernanda, que afirmou: “estão testando o botão, não tem ninguém lá dentro”.
Rodriguinho, na mesma conversa, brincou que poderia ser um invasor, dizendo que o botão não precisaria ser testado “a essa altura do campeonato”. Pitel concordou: “a gente já viu que funciona” – se referindo ao acontecimento que marcou a última semana: a saída voluntária de Vanessa Lopes.
Luigi, no entanto, logo se levantou e abriu a porta da casa. Foi o primeiro a entrar, seguido pelos outros quatro. Juninho comentou: “a luz ‘tá’ diferente, ‘tá’ azul”. Pouco tempo se passou até que quase todos os participantes estivessem curiosos, tentando entender a situação.
No Instagram, a conta oficial do BBB esclareceu a situação: quem apertou o botão, na verdade, foi Ary Fontoura, que visitava a casa junto com Marcos Veras.
Por: Natalia Sezil