O atacante brasileiro Vinicius Junior, do Real Madrid, que foi novamente vítima de uma ação racista em um estádio espanhol na tarde de domingo (21). Durante a derrota da equipe dele para o Valencia por 1 a 0, no Estádio Mestalla, casa dos adversários, Vini escutou insultos racistas e gritos de ‘macaco’ vindos das arquibancadas. O jogo foi paralisado por cerca de oito minutos e, posteriormente, o jogador foi expulso ao se envolver em confusão.
Conforme confirmado pelo ge, em informação da ESPN Brasil, o brasileiro estaria se sentindo desprotegido no país e considerando uma saída. A possibilidade está sendo discutida pela equipe do jogador.
Desta forma, clubes já começam a ficar de olho e, semanas depois de um possível interesse por parte da Premier League, quem volta a ganhar força, é um velho interessado: o PSG.
Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, se mostrou revoltado e incrédulo com o acontecimento.
“Não quero falar de futebol, mas sim do que aconteceu aqui. Isto não pode ocorrer, um estádio inteiro gritando algo assim. Ele não queria continuar e eu acharia justo, porque é a vítima. Isto não pode acontecer”, opinou Ancelotti.