Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Sexto óbito por dengue é confirmado em Anápolis

A cidade reúne o segundo maior número de casos no Estado
Número de casos vem crescendo e combate aos focos continua sendo a maior arma contra o Aedes aegypti (Foto: Reprodução)

Foi confirmado, nesta terça-feira (27), o 6º óbito por dengue em Anápolis. A cidade desponta, nos indicadores da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), como o município que mais registrou falecimentos pela doença esse ano. Oito casos ainda estão sendo investigados.

Em todo o Estado, já foram confirmados 21 óbitos por dengue em 2024 – em Anápolis, Uruaçu, Águas Lindas de Goiás, Luziânia e Iporá, além de Cristalina, Goiânia, Alto Horizonte, Aurilândia e Caldas Novas. Outros 72 registros foram classificados como suspeitos e ainda estão sob investigação.

Anápolis é a segunda cidade em Goiás a registrar mais casos de dengue nas últimas nove semanas, atrás apenas da capital. Segundo indicadores da SES-GO atualizados na última terça-feira (27), o município já contabilizou 7.074 casos parciais. Goiânia registrou números pouco superiores a esse, apesar de contar com três vezes mais habitantes que Anápolis. Foram 7.395 casos parciais na capital.

Ainda segundo a Secretaria de Estado de Saúde, 113 mil imóveis foram visitados em Anápolis durante o mês de fevereiro. O trabalho chegou a diversos bairros da cidade, como o Tropical Parque, DAIA, Morumbi, Arco Íris, Jundiaí, Central, Bairro de Lourdes, Araújo Ville, Jardim Boa Vista, Base Aérea, entre outros.

Entre os imóveis visitados pelos agentes epidemiológicos, 90 mil foram trabalhados. Constatou-se que o percentual de locais com focos do mosquito foi de 0,64% – o correspondente a 582 propriedades.

Artigo anterior
UEG publica edital de aproveitamento de vagas pelo Enem
Próximo artigo
Anapolinos com 15 anos ou mais já podem tirar o primeiro título de eleitor

Relacionado à este artigo: