O canal do aplicativo de mensagem WhatsApp do Governo de Goiás ultrapassou os 200 mil seguidores e tornou-se o canal oficial de gestões estaduais mais seguido do país, em comparação aos outros estados.
Até o início da tarde de segunda-feira (27/05) o canal goiano tinha 214 mil seguidores. Em segundo lugar, está o do Governo de São Paulo (162 mil); depois, Santa Catarina (135 mil), Bahia e Rio Grande do Sul, ambos com 55 mil seguidores.
“Receba em primeira mão notícias sobre nossos programas sociais, concursos públicos, eventos culturais e muito mais”, disse o governador Ronaldo Caiado em suas redes sociais, convidando a população para seguir o canal de comunicação com o governo.
“Nós garantimos a segurança e a privacidade de todos que fazem parte da ferramenta”, afirmou Caiado, assegurando que o serviço é usado exclusivamente para o envio de conteúdos relevantes.
Atualizado diariamente, o canal é mantido pela Secretaria de Comunicação (Secom) de Goiás como uma forma simples e direta de informar a população. Por meio do canal, os goianos têm acesso a uma interação dinâmica e multimídia, com textos, áudios e vídeos com foco em serviços.
São atualizações sobre saúde, links de acesso a diversos serviços como inscrições em cursos, emissão de documentos, além de dicas culturais e de turismo de Goiás. “É uma forma de receber informações oficiais e confiáveis de forma gratuita e simples, sem intermediários”, disse o secretário de Comunicação, Gean Carlo de Carvalho.