A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Anápolis (APAE), conta uma sala multissensorial destinada a crianças, adolescentes, adultos e idosos com diferentes necessidades especiais. O espaço inaugurado em 2024, foi projetado para oferecer conforto, relaxamento e estímulo durante tratamentos de reabilitação intelectual.
O local chama a atenção pela decoração e o conjunto de luzes coloridas. Segundo a APAE, a sala representa um avanço no cuidado especializado e na promoção da inclusão social.
Entre os recursos disponíveis estão coluna e painel de bolhas, piscina de bolinhas com LED, fibra ótica, piso e tela interativos, brinquedos sensoriais e globo de espelhos. Cada equipamento visa estimular os sentidos, divertir e educar os pacientes.
A sala é utilizada por uma equipe multidisciplinar – incluindo psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, pedagogos e fonoaudiólogos – que adaptará o espaço conforme o objetivo do atendimento. O ambiente atende pessoas com alterações sensoriais, Transtorno do Espectro Autista, deficiência intelectual, TDAH, Síndrome de Down, além de casos de estresse, agressividade, medo ou depressão.