Famílias em situação de vulnerabilidade em Anápolis e em outros 19 municípios de Goiás ganharam mais tempo para se inscrever no programa Aluguel Social. O novo prazo vai até o dia 15 de agosto. O benefício garante R$ 350 mensais, pagos durante 18 meses, para ajudar no custeio da moradia.
O programa é uma iniciativa do Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e do Goiás Social, em parceria com as prefeituras. Em Anápolis, foram disponibilizadas mil vagas para o auxílio.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online, pelo site aluguelsocial.agehab.go.gov.br ou pelo aplicativo “Aluguel Social”. Também é possível se candidatar presencialmente nos CRAS (Sul, Norte, Leste 1 e 2), no CREAS Centro, no CENFOR Munir Calixto e no Feirão do Jundiaí.
Para participar, é necessário estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico), ter renda de até meio salário mínimo por pessoa, morar em Anápolis há pelo menos três anos e ter 18 anos ou mais (ou ser emancipado). Além disso, o candidato deve atender a pelo menos um critério adicional, como ser família monoparental, ter pessoa com deficiência, possuir integrante idoso com 60 anos ou mais, comprometer metade da renda com aluguel ou até 75% com dívidas comprovadas, ou participar de programas sociais do Estado.