Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Veja como a arte sacra vai transformar a Estação Ferroviária em um espaço de contemplação e fé

Anápolis recebe a Semana da Arte Sacra Sant’Anna com obras de artistas locais e programação especial dentro das comemorações pelos 118 anos da cidade
Estação Ferroviária de Anápolis (Foto: Reprodução)

A antiga Estação Ferroviária Prefeito José Fernandes Valente se transforma em um espaço de encontro entre arte, fé e memória nesta quinta-feira (24), às 19h, É quando será aberta oficialmente a Semana da Arte Sacra Sant’Anna, promovida pela Prefeitura de Anápolis por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A programação marca mais um capítulo das comemorações pelos 118 anos da cidade e traz à luz o talento de artistas anapolinos em uma exposição que convida à contemplação. Quem estiver presente na abertura também poderá desfrutar de uma apresentação musical que promete dar ainda mais emoção à noite.

A exposição estará aberta ao público até o dia 28 de agosto, com entrada gratuita, e propõe um mergulho no universo simbólico do sagrado, explorado sob diferentes olhares e técnicas por artistas contemporâneos. O objetivo é valorizar a produção artística local e, ao mesmo tempo, proporcionar momentos de reflexão por meio da arte.

Para o secretário de Cultura e Turismo, maestro Rafael Pires, o evento é mais do que uma mostra de arte: é uma vivência que desperta sensações, memórias e diálogos com a espiritualidade. “A Semana da Arte Sacra Sant’Anna é um convite à sensibilidade. Mais do que uma exposição, é uma vivência cultural que conecta o público à história, à fé e à expressão artística”, afirma.

Participam da exposição os artistas Antônio Sibasolly, Jaísa Padilha, José Loures, Silvio Morais, Sônia Santos, Victor Hugo Romero, Walter Welington e Zeila Rodrigues Alves. Cada um deles apresenta uma interpretação singular do tema, reunindo obras que transitam entre o clássico e o contemporâneo, entre a tradição religiosa e a arte como expressão da alma.

Mais do que admirar quadros e esculturas, visitar a Semana da Arte Sacra Sant’Anna é uma oportunidade de se conectar com a essência humana, com as histórias que nos cercam e com aquilo que, mesmo invisível, nos toca profundamente.

Artigo anterior
Anápolis celebra a força e a arte das mulheres negras latino-americanas e caribenhas
Próximo artigo
Saiba como se inscrever no programa Aluguel Social em Anápolis

Relacionado à este artigo: