Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Urnas eletrônicas recebem carga e lacre em Anápolis

Juíza destaca a transparência e a segurança das urnas

Teve início ontem (26) o serviço de carga e lacre das urnas eletrônicas em Anápolis, a carga das urnas da 141ª Zona foi a primeira. Hoje dia 27 o processo acontece com os equipamentos da 3ª Zona e, no dia 28, é a vez das urnas da 144ª Zona. Já no dia 29 acontece a carga de urnas de contingência da cidade.

A carga e lacre acontece logo após a geração de mídias, consiste na transferência para as urnas eletrônicas dos dados dos eleitores, de acordo com as seções eleitorais, bem como dos candidatos que concorrerão nas eleições. Em seguida, são colocados os lacres nos compartimentos das máquinas, devidamente assinados pelos juízes eleitorais das respectivas zonas eleitorais, promotores e representantes de partidos e coligações, convocados para acompanhar todo o processo.

Em entrevista a rádio Manchester, A Juíza eleitoral Aline Vieira Tomás destacou a lisura e transparência de todo o processo, e como será feita a segurança das urnas. “As urnas depois de 100% lacradas, elas ficam sobre a segurança das policias civil, militar e federal até que elas sejam levadas ao local de votação”. A cerimônia vai até amanhã (28) e é aberta ao público.

Artigo anterior
Luva de Pedreiro anuncia fim da carreira de influenciador: ‘Viver minha vida normal’
Próximo artigo
Pesquisa Serpes: Caiado tem quase 61% dos votos válidos e deve vencer no primeiro turno a disputa para o governo de Goiás

Relacionado à este artigo: