Uma tragédia marcou a noite de Natal e abalou a Polícia Militar de Goiás. Na noite desta quinta-feira (25), três policiais militares que atuavam na Companhia de Policiamento Especializado (CPE) da cidade de Iporá (GO), morreram em um grave acidente de trânsito na GO-164, no município de Firminópolis, na região sudoeste do estado.
As vítimas foram identificadas como os soldados Robson Luiz Fortuna Filho, de 31 anos; Renato da Silva Duarte, de 32 anos; e João Paulo Marim Guimarães, de 32 anos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de São Luís de Montes Belos, o acidente ocorreu por volta das 18h40 e envolveu uma caminhonete e um carro de passeio. No local, quatro pessoas morreram, todas ocupantes do carro de passeio. Além dos três policiais militares, uma quarta vítima também foi a óbito, mas a identidade ainda não havia sido divulgada até a última atualização.
Os bombeiros informaram ainda que duas pessoas que estavam na caminhonete ficaram feridas e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para unidades de saúde da região.
Equipes de resgate permaneceram no local realizando o atendimento da ocorrência e os procedimentos necessários. As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.
O governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado manifestaram pesar pela tragédia que terminou com a morte dos três policiais militares do estado de Goiás que estavam de folga no momento da tragédia.
NOTA DE PESAR
“Gracinha e eu recebemos com profunda tristeza a notícia do falecimento de cinco vítimas de um grave acidente na GO-164, entre Firminópolis e Novo Planalto, na tarde desta quinta-feira (25/12), entre eles os policiais militares SD Robson Luiz Fortuna Filho, SD João Paulo Marim Guimarães e SD Renato da Silva Duarte.
Os três policiais estavam de folga e perderam a vida de forma trágica. Neste momento de dor, manifesto minha solidariedade a todos os familiares, amigos e irmãos de farda, estendendo também minhas condolências às famílias das outras vítimas atingidas por esse acidente.
Peço a Deus que conceda conforto, força e amparo para que todos consigam suportar o luto”, disse a nota.