Na manhã desta sexta-feira (21), uma família do bairro Chácaras Colorados, em Anápolis, foi surpreendida por uma tragédia. O pai de um menino de 1 ano acordou cedo para se arrumar para o trabalho, mas logo foi chamado pela esposa, que, desesperada, alegou que a criança não apresentava sinais vitais.
Desesperados, o casal pediu ajuda a uma vizinha, que rapidamente entrou em contato com o síndico do condomínio, que também é bombeiro. Ele iniciou manobras de ressuscitação, mas, infelizmente, sem sucesso.
O Corpo de Bombeiros chegou ao local, aplicou o Desfibrilador Externo Semi-Automático (DESA) para tentar oxigenar a criança, mas os esforços também não surtiram efeito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas apenas constatou a morte da criança por volta das 6h33.
A família, devastada pela perda, relatou à Polícia Militar que, dois dias antes, na quarta-feira (19), o pequeno havia se acidentado ao cair na piscina e bater a cabeça. Apesar do incidente, o menino parecia se recuperar bem até a noite, quando começou a apresentar febre. Os pais medicaram a criança e a colocaram para dormir, mas ao acordar, enfrentaram o trágico acontecimento.
Exames iniciais não indicaram sinais de violência ou agressões, mas a Polícia Civil segue investigando as causas da morte da criança.