Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Tarde de jogos analógicos acontece neste domingo; confira

Evento é sediado pela Bacon Arcano, que promove partidas de RPG, Magic Cards e Boardgames
Voltado 100% para jogos analógicos, evento promove partidas de RPG, Magic Cards e Boardgames (Foto: Diário da Redação)

No próximo domingo (11), a comunidade goiana de Magic, RPG e Boardgames Bacon Arcano promove mais uma tarde de jogos analógicos em Anápolis. Desta vez, o evento é sediado na hamburgueria Burgeek e acontece das 14h às 22h.

A programação conta com sessões de RPG com horários para começar e terminar, diversas opções de jogos de tabuleiro e jogos de cartas, tanto para iniciantes, quanto para jogadores que já conhecem as regras. Além disso, acontece também o campeonato de Magic Cards Toicinho for Fun, com premiações e sorteios.

Marcado na Burgeek, que fica na Rua Odorico da Silva Leão (próximo ao Parque Ipiranga), o evento apresenta uma taxa de consumação mínima. Quem deseja participar da tarde de jogos deve pagar na entrada R$25,00, que serão convertidos em consumação no restaurante.

Em parceria com diferentes locais, a Bacon Arcano promove festivais de jogos analógicos há diversos anos, tanto em Anápolis, quanto em Goiânia. O dia de jogos no próximo domingo, por exemplo, não é a primeira realização da comunidade na cidade. Em novembro, a Bacon organizou dois eventos: na Burgeek e no Sesc, tendo voltado ao Sesc também no mês seguinte.

Criador e tutor da Bacon, Ian N.D.L. aponta o maior objetivo da comunidade ao promover estes festivais: “Foram os problemas que nós encontramos quando começamos a jogar: não ter ninguém para ensinar, os jogos não serem acessíveis e a falta de espaço para eventos. A nossa ideia é levar esses jogos para o maior número de pessoas – todo final de semana estar em um lugar diferente, ir até as pessoas, para que elas não precisem vir até nós”, diz.

Por: Natalia Sezil

Artigo anterior
Últimos dias de inscrições para o ‘Enem dos Concursos’; já são mais de 1,5 milhão de candidatos
Próximo artigo
Confira as programações religiosas para o Carnaval anapolino

Relacionado à este artigo: