Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

STF libera novas matrículas e garante funcionamento de campi da UniRV fora de Rio Verde

Decisão reverte medida que restringia ingresso de estudantes em instituições municipais que cobram mensalidade fora da cidade de origem
Supremo Tribunal Federal (Foto: STF)

A Universidade de Rio Verde (UniRV) anunciou nesta terça-feira (16) que poderá manter o funcionamento de suas unidades fora da sede e realizar novos processos seletivos normalmente. A decisão ocorre após o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), reconsiderar um despacho emitido no início de setembro que suspendia a matrícula de alunos em Instituições Municipais de Educação Superior (IMES) fora de seus limites territoriais.

A medida anterior fazia parte da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 1247/DF e afetava diretamente municípios como Mineiros (GO) e Taubaté (SP), onde a UniRV mantém campi. Essas cidades, junto de Rio Verde, ingressaram com recursos pedindo a revisão da restrição.

Ao analisar os pedidos, Dino destacou que a suspensão poderia “colocar em risco a sustentabilidade desses estabelecimentos (…) e prejudicar a continuidade da prestação de serviço público essencial à população”. Com isso, o ministro determinou o fim do bloqueio às novas matrículas.

Em nota, a UniRV comemorou a decisão e reforçou que seguirá com seus vestibulares e demais processos de ingresso “em todos os campi”.

Artigo anterior
Prorrogado o prazo de adesão ao Refis 2025 em Anápolis
Próximo artigo
Entenda regras para aposentadoria e o BPC por idade

Relacionado à este artigo: