Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Servidor de UBS denuncia assédio sexual em Anápolis

Agente comunitária de saúde é investigada após acusação de importunação a colega de trabalho e exposição do caso na unidade
Polícia Civil de Anápolis (Foto: reprodução)

Um funcionário de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Anápolis procurou o Ministério Público de Goiás (MPGO) para denunciar um caso de assédio sexual. Após a formalização da queixa, o órgão determinou a abertura de investigação, que está sendo conduzida pela Polícia Civil.

O episódio teria ocorrido em 18 de junho e envolve uma Agente Comunitária de Saúde (ACS), de 44 anos. Segundo o relato do servidor, a colega teria tocado em uma parte íntima do seu corpo sem autorização e, em seguida, comentado sobre o acontecimento com outros trabalhadores da unidade.

Desde então, de acordo com a denúncia, o servidor passou a ser alvo de piadas e comentários constrangedores no ambiente de trabalho, situação que o levou a buscar apoio jurídico.

O caso foi encaminhado à 3ª Delegacia de Polícia de Anápolis, onde foi instaurado um inquérito policial para apurar a conduta da servidora. Pelo Código Penal, o crime de assédio sexual prevê pena de até dois anos de detenção.

Artigo anterior
Exame que substitui o papanicolau começa a ser implementado no Brasil
Próximo artigo
“Pix Fraudulento” Policia deflagra em Anápolis, operação contra crimes de estelionato e fraudes eletrônicas

Relacionado à este artigo: