A falta de abastecimento de água marcou esta semana em Anápolis, moradores de diversos bairros denunciaram a situação na cidade, em algumas regiões o problema começou ainda no final de semana.
A Saneago informou que na segunda-feira (15), foi realizada a última parada no sistema para dar plena funcionalidade à obra da nova Estação de Tratamento de Água de Anápolis, que está em fase final de conclusão e possibilitará dobrar a capacidade de tratamento de 800 para 1.600 litros por segundo, resultando em mais segurança hídrica. Durante a interligação do reservatório Jaiara, ocorreram intercorrências que atrasaram a religação das bombas, afetando o abastecimento no final da tarde de segunda.
A empresa afirmou que na terça (16), o sistema de abastecimento estava 70% recuperado. Na noite de quarta-feira (17), houve a recuperação do último reservatório, o Matinha.
“A Saneago informa que, nesta quinta-feira (18), todos os reservatórios de Anápolis estão com níveis adequados de reservação. Caso algum morador ainda esteja com o abastecimento afetado, a situação é pontual. Por isso, é fundamental entrar em contato para que equipes possam ir ao local realizar as ações necessárias para normalizar o abastecimento. Pela Central 0800 645 0115 ou WhatsApp (62) 32699115, o atendimento é automático, sem filas, sendo preciso informar apenas o número da unidade consumidora.
Atualmente, mesmo diante da diminuição da vazão dos mananciais, os sistemas estão operando dentro da normalidade, sem situações de desabastecimento por escassez hídrica. Isso é resultado dos grandes investimentos em obras e melhorias operacionais, nos últimos anos.
A Saneago lamenta os transtornos em função da finalização da obra da nova ETA e reafirma seu compromisso com a população anapolina.” Diz a nota.