Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

“Que haja justiça para os consumidores prejudicados”: deputado Márcio Corrêa quer que consumidor lesado por queda de energia seja ressarcido

Um projeto de lei de autoria do deputado federal Márcio Corrêa (MDB-GO) obriga concessionárias e permissionárias responsáveis pelo serviço de distribuição a fazerem o reparo ou, a depender do caso, até mesmo a reposição por um produto novo a clientes de unidades consumidoras ligadas em baixa tensão (residências e pequenos comércios).

“A burocracia e a complexidade das normas que hoje estão em vigor dificultam que haja justiça para os consumidores prejudicados”, pontua Márcio.

Além da interrupção de energia, a proposta também considera situações em que houve comprovada variação de tensão ou frequência fora da faixa adequada em regime permanente.

O projeto prevê que se o equipamento danificado for de difícil transporte devido ao peso, dimensão ou fixação, a empresa deve enviar um técnico até a unidade consumidora no máximo dez dias a partir da solicitação, mas esse tempo cai para um dia útil se o equipamento em questão servir para acondicionar medicamentos ou alimentos perecíveis.

O consumidor poderá também receber um equipamento equivalente novo ou optar pelo reembolso no valor correspondente caso o custo do reparo seja superior.

Artigo anterior
Governo fará o traslado de goianos vítimas de queda de avião no Amazonas
Próximo artigo
Onda de calor marca última semana do inverno

Relacionado à este artigo: