Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Quase duas toneladas de drogas são descobertas em carga de milho na BR-153

Entorpecentes que tinha como destino o Tocantins foi apreendida em Hidrolândia
Entorpecente foi encontrado escondido dentro de carga de milho na BR-153 (Foto: Reprodução)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma grande quantidade de substância análoga à maconha durante uma abordagem na BR-153, no município de Hidrolândia (GO). A ação resultou na prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas.

A ocorrência foi registrada na noite de 26 de outubro de 2025, por volta das 21h30, quando uma equipe do Núcleo de Operações Especiais da PRF iniciou patrulhamento após receber informações de que uma carreta carregada com milho a granel poderia estar transportando entorpecentes.

O veículo — composto por um cavalo-trator e um semirreboque — foi localizado estacionado no pátio de um posto de combustíveis no km 537 da BR-153. Na verificação da carga de milho, os policiais localizaram diversos fardos contendo substância análoga à maconha, totalizando aproximadamente 1.823,15 kg do entorpecente.

Durante a abordagem, o motorista, um homem de 48 anos, natural do Paraná, demonstrou nervosismo excessivo, tremores e dificuldade em explicar o destino da viagem. Ao ser questionado sobre o motivo de estar em Goiás, o suspeito permaneceu em silêncio.

Quando informado de que a equipe realizaria uma vistoria na carga, o motorista admitiu espontaneamente que transportava drogas. O condutor relatou ter carregado o milho em Bela Vista (MS), embarcado a droga em Ponta Porã (MS) e que o destino final seria o estado do Tocantins.

Diante dos fatos, o indivíduo foi preso em flagrante por tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei nº 11.343/2006. Ele foi algemado em razão do comportamento alterado e do risco de fuga.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Aparecida de Goiânia (GO), junto com o preso e os veículos envolvidos. O recebimento do caso pela autoridade policial ocorreu na manhã do dia 27 de outubro de 2025.

Artigo anterior
PM prende seis suspeitos de ataque a tiros em bar de Anápolis
Próximo artigo
Rio de Janeiro: Mais de 130 mortos após megaoperação policial nos complexos da Penha e do Alemão

Relacionado à este artigo: