Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

PSDB implode ninho tucano e Hélio Lopes vai assumir a presidência do partido em Anápolis

Advogado Hélio Lopes vem surpreendendo pela articulação politica no PSDB anapolino (Foto: Reprodução)

A novela envolvendo o novo diretório do PSDB anapolino parece ter tido um desfecho na noite de ontem (14), após reunião da executiva estadual do partido.

Por decisão do diretório estadual o advogado Hélio Lopes, ex-presidente do Ipasgo e da Apae, vai assumir o comando tucano na cidade.

Durante a semana membros do partido já tinham se reunido em Goiânia, mas não aceitaram o nome de Hélio Lopes como presidente municipal.

A implosão do ninho tucano se deu pelo fato da velha guarda do partido que tem a frente Ridoval Chiareloto, e o ex-prefeito João Gomes, além de nomes como os ex-vereadores Wesley Silva e Sirio Miguel e o suplente de senador Jader Melo, terem rechaçado o nome do ex dirigente da Anapolina como líder do partido.

Hélio, é pré-candidato a prefeito de Anápolis nas eleições de 2024, outros nomes do partido também queriam disputar o pleito do ano que vem, mas foram preteridos pelo ex-governador Marconi Perillo.

Uma composição do diretório com os nomes da velha-guarda chegou a ser proposto pelo presidente estadual Hélio de Sousa, mas novamente os componentes do partido recusaram a proposta.

No final da manhã desta sexta-feira (15), foi divulgada a comissão provisória que traz Hélio na presidência, e Ridoval como vice, outros nomes conhecidos são Gabriela Campos como secretaria e o ex-presidente da Anapolina Ruiter Silva como tesoureiro.

Em entrevista a rádio Manchester, Weslei Silva se apresentou como membro da ala autêntica do PSDB, e mostrou o seu descontentamento com a decisão vertical dos tucanos.  

“Não é a chapa que nós estávamos buscando, vamos aguardar os desdobramentos dos próximos dias”, disse.

Filiados do partido se manifestaram contrários a decisão que levou Hélio à presidência, os descontentes prometem deixar o partido contrariados com a decisão que veio de cima para baixo, segundo eles.

Ainda segundo interlocutores, a ascensão de Hélio tem o apoio do empresário Carlinhos Cachoeira, ligado ao ex-governador Marconi, o empresário estaria articulando para que Rebeca Romero, suplente de vereadora se filie a um outro partido para ser companheira de chapa de Hélio Lopes nas eleições de 2024. A conferir.

Artigo anterior
Saiba o que precisa para fazer o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica
Próximo artigo
Daniel Vilela destaca protagonismo da indústria goiana durante homenagem na Fieg

Relacionado à este artigo: