Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Programa Daia 5.0 já tem data de lançamento

O projeto prevê expansão, regularização e modernização; a inauguração é nesta sexta-feira
Distrito Agroindustrial de Anápolis terá ampliação dos reservatórios de água (Foto: Codego.)

O Governo de Goiás, na figura da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e da Companhia de Desenvolvimento Econômico em Goiás (Codego), lança o programa Daia 5.0 nesta sexta-feira (12). O evento acontece às 10h e conta com a presença do governador Ronaldo Caiado (UB), que também apresenta o edital do DaiaPlam na sede administrativa da Codego (Viela Vp-3D).

O Daia 5.0 é um projeto do Governo de Goiás que planeja expandir o Distrito Agroindustrial de Anápolis durante os próximos três anos. A modernização e a regularização do distrito caminham para a celebração dos 50 anos do Daia, comemorados em 2026. O programa também tem como objetivos regularizar a situação fundiária e modernizar a infraestrutura.

Atualmente, o Daia abriga 161 empresas ativas, mas a implementação do DaiaPlam planeja mudar esse cenário. O projeto de expansão tem capacidade para abrigar 100 novas indústrias, com a estimativa da geração de 30 mil empregos diretos e indiretos no Estado.

O edital lançado no evento desta sexta-feira apresenta os critérios de seleção das empresas que compõem a expansão do distrito industrial. O documento foi elaborado pela Codego junto à Seinfra, com uma consulta pública que aconteceu em novembro de 2023.

Segundo o Presidente da Codego, Francisco Jr, o mecanismo tem como objetivo dar transparência, ampla publicidade e isonomia de oportunidade aos interessados em pleitear uma área nos novos distritos. “A nossa meta é escolher empresas em condição de fazer os investimentos necessários, gerar emprego e desenvolvimento para Goiás”, afirma.

Já o secretário de Estado da Infraestrutura, Pedro Sales, enfatiza: “Ao final, queremos apresentar um edital bem estruturado e capaz de atrair grandes empresas e indústrias para Goiás”.

O terreno da Plataforma Logística Multimodal integrado ao complexo Daia (DaiaPlam) é de 1,7 milhão de metros quadrados e conta com pavimentação, drenagem, sistema de abastecimento de água e sistema de esgotamento sanitário.

Artigo anterior
Dengue já fez 18 vítimas fatais em Anápolis; mais de 5 mil casos foram confirmados
Próximo artigo
Pagamento do IPTU com desconto tem prazo prorrogado em Anápolis

Relacionado à este artigo: