Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Programa Aluguel Social abre 3.420 vagas em 20 municípios; confira

Veja como fazer a inscrição até dia 17 de novembro
Inscrições para o Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social (Foto: reprodução)

A partir desta quarta-feira (15), o Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Agência Goiana de Habitação (Agehab), abre as inscrições para o Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em 20 municípios do estado. São disponibilizadas 3.420 vagas, com prazo de inscrição até o dia 17 de novembro de 2025.

Cidades contempladas: Caldas Novas, Campos Belos, Cavalcante, Colinas do Sul, Cristalina, Divinópolis, Goianápolis, Goianira, Guarani de Goiás, Iaciara, Inhumas, Itajá, Jussara, Matrinchã, Nova América, Nova Crixás, Palmeiras de Goiás, Rio Verde, Santo Antônio de Goiás e São Miguel do Passa Quatro.

A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, destaca que o programa busca apoiar famílias com dificuldades para manter o aluguel. “O aluguel consome boa parte da renda familiar. Esse auxílio permite que as famílias invistam em outras áreas essenciais, como alimentação e saúde”, afirma.

O benefício é de R$ 350 por mês, por um período de até 18 meses. As inscrições podem ser realizadas pelo aplicativo Aluguel Social ou no site da Agehab: https://goias.gov.br/agehab/

Quem não tem acesso à internet pode procurar atendimento em unidades do Vapt-Vupt ou pontos de apoio das prefeituras locais.

Critérios para participar:

Estar inscrito no CadÚnico com dados atualizados;

Residir no município há, no mínimo, 3 anos;

Não possuir imóvel em seu nome;

Ter renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa;

Atender a pelo menos um dos critérios adicionais:

Moradia improvisada;

Gasto excessivo com aluguel;

Situação de superendividamento;

Ser idoso, pessoa com deficiência, ou

Ter família chefiada por apenas um dos pais.

Artigo anterior
Apagão durante a madrugada atinge diversos estados e mais de 50 cidades em Goiás
Próximo artigo
Saneago abre inscrições para Processo Seletivo de Estágio Remunerado

Relacionado à este artigo: