A Polícia Civil de Goiás, por meio dos Policiais Civis do Grupo de Investigação de Homicídios de Anápolis (GIH), cumpriu hoje (20), mandado de prisão temporária em desfavor de um homem acusado de matar a facadas e pauladas um homem na Praça do Ancião no centro de Anápolis.
O caso aconteceu na madrugada do dia 27 de julho, na Praça do Ancião, Setor Central de Anápolis, a vítima era um homem de 32 anos que sofreu vários golpes no rosto, ficando desfigurada. Um dos investigados utilizou um pedaço de pau para lesionar o rosto, enquanto outro desferiu golpes de faca no tórax, causando ferimentos graves ao coração.
O laudo cadavérico aponta como causa da morte hemorragia decorrente dos golpes de faca e traumatismo craniano, em virtude dos golpes no rosto.
O autor que desferiu os golpes com o pedaço de pau no rosto foi identificado um dia após o fato e preso. O coautor, que utilizou a faca, não havia sido preso até então nem identificado.
A investigação conduzida pelo GIH e autorizada pelo judiciário, permitiu identificar o segundo autor do crime. A operação foi denominada “Noite de Acerto”. Também foi cumprido mandado de busca e apreensão domiciliar.
A nomenclatura da operação reflete a motivação do crime: conforme depoimento de um dos investigados, a vítima foi morta por vingança relacionada a uma dívida de drogas.
O homem preso foi encaminhado à Unidade Prisional de Anápolis, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.