A Polícia Civil de Anápolis de Anápolis, realizou hoje (11), a prisão em flagrante de um homem de 31 anos suspeito de agredir sua filha, uma bebê de apenas três meses. O trabalho foi realizado pela DPCA/Anápolis, com o apoio do 1º DP.
De acordo com as investigações, ontem (10), a criança foi levada à UPA da Vila Esperança pelo próprio pai, que afirmou que ela havia se engasgado com leite. No entanto, a equipe médica desconfiou do relato devido às lesões encontradas na bebê.
A perícia médica revelou que a criança apresentava traumatismo cranioencefálico grave, uma condição incompatível com a versão de engasgo. Com base nesses indícios de que a bebê foi vítima de agressão por meio de uma ação contundente, o homem, que estava no hospital, foi preso em flagrante e autuado por tentativa de homicídio.
A bebê está internada na unidade de terapia intensiva (UTI), em estado grave. O suspeito foi levado para o presidio e permanecerá à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tentativa de homicídio.