Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Prefeitura entrega Escritura Cidadã e inicia a obras de pavimentação

5 mil famílias serão beneficiadas com o projeto
Escritura Cidadã entregue para moradores da Avenida Ferroviária (Foto: Paulo de Tarso/Pref. Anápolis)

A Prefeitura de Anápolis deu início à entrega dos documentos da Escritura Cidadã para moradores da Avenida Ferroviária. Além disso, foi assinada a ordem de serviço para a pavimentação no bairro Arco Íris. Essas ações representam um investimento importante da gestão municipal em mobilidade urbana e infraestrutura.

O projeto Escritura Cidadã é uma iniciativa da Prefeitura que oferece, de forma gratuita, a Regularização Fundiária de Interesse Social (REURB-S). Essa medida garante meios legais para que os moradores tenham a titularidade de seus imóveis. O processo começou com levantamento topográfico, cadastro das famílias e atendimento social, realizado pela Procuradoria do Município.

Na terça-feira (15), foram entregues os primeiros documentos, e a previsão é que mais de 5 mil famílias sejam beneficiadas ao longo do projeto. Essa iniciativa traz segurança jurídica aos moradores, que receberão gratuitamente o registro em nome deles. Toda a extensão da Avenida Ferroviária será incluída na regularização, promovendo dignidade e valorização para quem vive na região.

Além da regularização fundiária, também foi assinada a ordem de serviço para as obras de asfaltamento, marcando o lançamento do programa De Ponta a Ponta. A pavimentação beneficiará diversas famílias da região, começando pela Rua dos Ferroviários e se estendendo para áreas próximas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, Habitação, Planejamento Urbano e Meio Ambiente, essas obras de asfaltamento têm como objetivo melhorar a qualidade de vida da população, especialmente em áreas que ainda enfrentam dificuldades por falta de infraestrutura adequada.

Artigo anterior
Rede de supermercados confirma data de inauguração em Anápolis
Próximo artigo
Prefeitura realizará neste sábado (19), mutirão de troca de ingressos para a 66ª Expoana

Relacionado à este artigo: