Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Prefeitura de Anápolis se pronuncia após prefeito ser citado em investigações sobre páginas de ataque virtual

Operação Máscara Digital aponta possível envolvimento de Márcio Corrêa em grupo que coordenava ataques online
Centro Administrativo Adhemar Santillo (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Anápolis emitiu uma nota oficial nesta sexta-feira (23) após vir à tona novos desdobramentos das investigações conduzidas pelo Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC). As apurações envolvem a página ‘Anápolis na Roda’ e apontam a possível participação do prefeito Márcio Corrêa em um esquema de ataques virtuais com motivações políticas.

De acordo com imagens divulgadas e que integram o processo investigativo, há evidências da existência de um grupo no WhatsApp, supostamente liderado por Corrêa, que contaria com a participação de dois ex-integrantes do alto escalão da comunicação local: o ex-secretário de Comunicação Luís Gustavo Rocha e o ex-diretor de Comunicação da Presidência da Câmara, Denílson Boaventura. Ambos foram presos na semana passada durante a Operação Máscara Digital, da Polícia Civil.

A operação investiga crimes contra a honra praticados por meio de publicações nas redes sociais, especialmente em páginas anônimas com grande alcance local. As acusações ganharam força com o uso de tecnologia avançada de rastreamento digital. O software Materializador de Evidências Digitais e Informáticas (MEDI), desenvolvido pelo CyberGaeco, foi utilizado para extrair e validar o conteúdo das conversas. O sistema identificou mais de 800 arquivos com possíveis ligações às ações do grupo.

A ferramenta, reconhecida por sua precisão, adota protocolos semelhantes aos do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia dos Estados Unidos (NIST), conferindo credibilidade técnica às provas levantadas.

Apesar da gravidade das acusações, o prefeito ainda não se manifestou pessoalmente sobre o caso. A nota da Prefeitura se limitou a afirmar que a administração “confia na Justiça e na condução responsável das investigações”. O conteúdo completo da nota ainda não foi detalhado à imprensa.

O caso segue sob análise das autoridades, e novos desdobramentos devem surgir nos próximos dias. A população de Anápolis acompanha com atenção o andamento das investigações que, agora, tocam diretamente no gabinete do chefe do Executivo municipal.

Artigo anterior
Inquérito aponta que Márcio Corrêa participou de grupo de WhatsApp que orientava publicações do “Anápolis na Roda”
Próximo artigo
Desassoreamento do Rio das Antas marca início de plano contra enchentes em Anápolis

Relacionado à este artigo: