A segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2026 em Goiás vence na próxima quinta-feira (19). A data é a mesma para todos os finais de placa.
A emissão do boleto ou do Documento Único de Arrecadação deve ser feita exclusivamente pelos canais oficiais do Governo de Goiás. O contribuinte pode acessar o portal de serviços Expresso ou o site do Detran Goiás para gerar o documento.
No portal, é necessário clicar na opção “Consultar Veículo – IPVA, Multas e CRLV” e informar os dados do veículo. Outra alternativa para quitar o imposto é utilizar o aplicativo Detran GO ON ou procurar atendimento presencial em uma unidade do Vapt Vupt.
Calendário
Para veículos com finais de placa 1 e 2, o IPVA 2026 e o licenciamento anual podem ser parcelados em até nove vezes. Já os proprietários com finais de placa de 3 a 0 têm a opção de dividir o valor em até dez parcelas.
As prestações vencem no dia 15 de cada mês ou no próximo dia útil, quando a data coincidir com fim de semana ou feriado, como ocorreu em fevereiro.
Quem optar pelo pagamento à vista deve quitar a cota única até 15 de setembro, no caso de finais 1 e 2, ou até 15 de outubro para os demais. O calendário completo está disponível no site da Secretaria da Economia.