O Governo de Goiás vai abrir as inscrições para o processo seletivo para beneficiar 1.369 famílias com casas a custo zero em 30 municípios goianos. As casas, que serão integralmente pagas pelo governo estadual, integram a primeira etapa do programa Pra Ter Onde Morar. A ordem de serviço para a abertura das inscrições foi assinada na tarde desta sexta-feira (24), durante cerimônia no Palácio Pedro Ludovico, em Goiânia.
“Casas de qualidade, com toda a infraestrutura e condições dignas de moradia”, disse o governador Ronaldo Caiado. O programa vai entregar até a terceira etapa 6 mil unidades habitacionais em 130 municípios em todas as regiões do Estado.
Cada unidade custa até R$ 127 mil e é destinada a famílias de alta vulnerabilidade, com renda familiar de até um salário mínimo e possuem sala de estar/jantar, cozinha, circulação, dois quartos, sendo um de casal, um banheiro, área de serviço coberta, quintal, acesso de pedestre cimentado, recuo frontal gramado, com área construída de cerca de 42 m².
As prefeituras vão participar do projeto doando os terreno e a infraestrutura nos município. “Esse é um trabalho conjunto que está saindo graças às parcerias que temos. Sem isso, não seria possível transformar a realidade das famílias vulneráveis”, disse Caiado.
Seleção
Poderão participar do processo seletivo famílias com renda até um salário mínimo, nunca antes beneficiadas em programa de moradia, inscritas no CadÚnico e que morem há pelo menos 3 anos no município. Os interessados devem se inscrever no site da Agehab no período de abertura de inscrições para cada município, que fica disponível por 15 dias.