Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

População de Anápolis denuncia falta de água em diversos bairros

Saneago se pronuncia sobre a falta de abastecimento na cidade
Torneiras estão sem água em Anápolis (Foto: Reprodução)

Moradores de Anápolis reclamam a falta de abastecimento de água que atinge diversos bairros da cidade, nesta terça-feira (16) indignados, moradores protestaram nas redes sociais a insatisfação com a situação.

A Saneago informou que, na segunda-feira (15), realizou uma manutenção para interligar uma nova adutora ao Centro de Reservação Jaiara, em Anápolis. A obra foi concluída por volta das 19h do mesmo dia, e um comunicado detalhado foi disponibilizado no site oficial da companhia.

Em algumas regiões de Anápolis, o problema já se arrasta desde o fim de semana (13 e 14), tem causado transtornos generalizados para os moradores.

Entre os bairros afetados estão: Vila São Joaquim, Bairro Lapa, Fabril, Copacabana, Campos Elísios, Santo André, JK Nova Capital, Leblon, Jardim das Américas, Alexandrina e São Sebastião relataram a ausência total de água, o que evidencia a amplitude da situação.

A Saneago esclareceu que, devido à complexidade e interligação do sistema de abastecimento, bairros fora da região diretamente afetada também podem ter sofrido com instabilidades no fornecimento de água.

Imagem Sanego sede Anápolis
Saneago sede Anápolis (Foto: Reprodução)

Nota Saneago

“A Saneago informa que, ontem (15), ocorreu uma manutenção para interligação de nova adutora ao Centro de Reservação Jaiara, em Anápolis, finalizada por volta das 19h, conforme comunicado publicado em: https://saneago.com.br/#/noticia_interna/13427/1

A Companhia explica que alguns bairros informados, apesar de não estarem incluídos na área afetada pela intervenção, podem ter passado por períodos de instabilidade no abastecimento de água nos horários de pico de consumo, devido às características do Sistema de Abastecimento de Água de Anápolis, em que vários dos reservatórios da cidade são amplamente interligados.

Destacamos a importância da caixa d’água bem dimensionada para garantir o abastecimento nos imóveis, mesmo que o fornecimento de água seja temporariamente afetado.

De qualquer forma, a Saneago frisa a importância dos clientes registrarem o desabastecimento nos canais de atendimento, para que medidas sejam tomadas de forma localizada. Para diversos serviços – como falta de água – o atendimento é automático, sem filas. Pela Central 0800 645 0115 ou WhatsApp (62) 32699115 é preciso informar apenas o número da unidade consumidora. Seguindo os passos, em menos de dois minutos o cliente já registra a solicitação do serviço.”

Artigo anterior
Você conhece o José Rico de Goiás?
Próximo artigo
Tempestades devem atingir mais de 60 cidades de Goiás na quarta-feira (17)

Relacionado à este artigo: