A Polícia Militar foi acionada em Anápolis para atender o que parecia ser uma ocorrência corriqueira de perturbação de sossego público, em função de som alto em residência, porém, o desfecho foi surpreendente.
Os policiais tiveram que dar voz de prisão para um homem de 26 anos após o indivíduo desacatar policiais militares, o morador se recusou a abaixar o volume do equipamento na madrugada deste domingo (7) e, além de xingar os policiais, afirmou que “policiais goianos são noiados”, usando palavras de baixo calão e proferindo ameaças durante a atuação dos agentes.
Conforme a Polícia Militar, a equipe de plantão foi acionada para atender à ocorrência de som alto e, ao chegar na residência, tentou contato com o morador diversas vezes, sem sucesso. Ao perceber que ele estava sentado próximo ao equipamento de som, aparentemente dormindo, os policiais o acordaram e solicitaram que saísse de casa para conversar do lado de fora.
O homem reagiu de forma agressiva, proferiu xingamentos contra os militares e chegou a ameaçar: “vou enfiar um ferro na barriga de um policial”. Também comentou sobre o tempo que viveu na Bahia, dizendo que “lá as coisas eram resolvidas de formas diferentes”.
Diante da situação de desacato e ameaça, o homem foi preso e conduzido até a delegacia local. A autoridade policial lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para registrar o caso.