Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Polícia Militar fecha abatedouro clandestino de cavalos em Anápolis

Operação deflagrada após denúncias de moradores expõe crimes contra o bem-estar animal
Animais foram resgatados pelo polícia serão levados para um local adequado. (Foto: Reprodução)

A Polícia Militar de Anápolis, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou neste domingo (9), uma operação que resultou no fechamento de um abatedouro clandestino localizado na zona rural do Bairro da Lapa, em Anápolis.

De acordo com depoimento gravado pelo Capitão Araújo, membro da Polícia Militar (PM), as investigações indicam que os suspeitos estavam comercializando a mercadoria no mercado de Anápolis, após realizar o abate dos animais. Nesse contexto, as hamburguerias da cidade eram os principais clientes, utilizando o produto para a preparação dos lanches.  

A ação foi desencadeada após denúncias de moradores que observaram movimentações suspeitas e a presença de urubus na área, sinalizando a existência de animais mortos. As investigações comprovaram a irregularidade do local e a falta de controle sanitário.

“Acreditamos que alguns desses animais tenham sido furtados. Encontramos aqui vários cavalos de raça. Agora todos serão levados para local adequado, passarão por exames, receberão alimentos e vamos procurar os donos”, afirmou o secretário de meio ambiente, Rone Evaldo.

Durante a operação, aproximadamente 40 cavalos foram encontrados em situação de extrema precariedade, sem acesso a alimento ou água. Além disso, as autoridades apreenderam equipamentos como luvas, botas, baldes e vestígios dos animais, como vísceras e couros queimados, evidenciando a gravidade do esquema.

A ocorrência ressalta a importância de uma fiscalização contínua para coibir práticas ilegais que ameaçam tanto a saúde pública quanto o bem-estar animal. As investigações seguem em curso para identificar todos os envolvidos e evitar que situações semelhantes se repitam em Anápolis e em outras regiões do estado de Goiás.

Artigo anterior
Dia Internacional da Mulher: celebrando conquistas e enfrentando desafios
Próximo artigo
Apartamento pega fogo em condomínio residencial antigo de Anápolis

Relacionado à este artigo: