A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por intermédio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Anápolis, pertencente à 3ª DRP, efetuou nesta terça-feira (6) a prisão de Leandro Moura da Silva, de 40 anos, suspeito de envolvimento no crime de estupro de vulnerável.
Conforme as investigações, Leandro era amigo da família da vítima e, durante um churrasco, solicitou permissão para usar o banheiro da residência. Ao entrar na casa, ao se deparar com a criança assistindo televisão, aproveitou a situação para cometer o abuso, que ocorreu na presença de outra criança.
As duas crianças contaram o ocorrido aos familiares, que acionaram imediatamente a Polícia Civil de Goiás. No decorrer das investigações, duas mulheres, atualmente adultas, também procuraram a delegacia e relataram que foram vítimas de abuso sexual cometido por Leandro quando ainda eram crianças.

Ainda conforme as apurações, familiares do investigado teriam tentado subornar a família da vítima, oferecendo dinheiro para que o caso não fosse denunciado à Polícia, justificando que Leandro só cometia tais atos quando estava sob efeito de álcool.
Após o início das investigações, o suspeito chegou a pedir desculpas à família da vítima, mas em seguida se escondeu na zona rural e passou a tratar a denúncia com desprezo, afirmando a terceiros que nada aconteceria e que nem mesmo a Polícia conseguiria encontrá-lo.
A Polícia Civil de Goiás solicitou a prisão preventiva do investigado, e, após parecer rápido do Ministério Público e análise ágil e criteriosa do Poder Judiciário, o pedido foi deferido. A prisão foi realizada na tarde desta terça-feira.