O Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Anápolis, vinculado à 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Goiás, prendeu em flagrante, nesta terça-feira (25), duas pessoas suspeitas de receptação. As detenções ocorreram durante diligências realizadas para localizar bens roubados na chácara do prefeito de Anápolis, localizada em Branapolis, em um crime marcado pela violência, registrado em outubro deste ano.
Durante a operação, os investigadores conseguiram identificar e recuperar dois aparelhos celulares levados no assalto. Os dispositivos foram encontrados com pessoas distintas, que acabaram presas após a constatação de que portavam objetos de origem ilícita.
Em depoimento, um dos detidos confessou ter comprado o celular diretamente de um dos autores do roubo. Este criminoso já havia sido identificado e preso anteriormente no curso das investigações.
As apurações seguem para localizar outros bens subtraídos e esclarecer a participação de possíveis envolvidos no esquema de receptação.
O caso
O assalto à fazenda do prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), ocorreu na tarde de domingo, 5 de Outubro, no local duas pessoas ficaram gravemente feridas.
De acordo com a Polícia Militar, dois homens armados invadiram a propriedade, renderam o caseiro e agrediram brutalmente sua família. A companheira e o filho do trabalhador foram atingidos por coronhadas e golpes de arma branca.
As vítimas foram socorridas por um vizinho, que acionou as autoridades. Ambos foram encaminhados ao Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana). Uma pessoa foi presa por participação no crime.