O delegado-geral da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Robson Cândido, determinou hoje (23) que se investigue o caso envolvendo um grupo de homens armados que bloquearam o trânsito, em Taguatinga, para que uma mulher, vestida de vermelho, atravessasse a Avenida Samdu Norte. O vídeo ganhou repercussão nas redes sociais.
“Nós tomamos conhecimento ontem através de um vídeo, que está circulando nas redes sociais de um grupo fazendo encenação, em Taguatinga, portando arma de fogo em via pública. Em tese, configurando até a infração penal, caso essas armas sejam definidas como reais, infringindo a legislação penal”, afirmou Cândido.
“Administrativamente cabe à Polícia Federal a fiscalização e, também, a suspensão e cassação dessa loja de vender armas de fogo. Todas as providências serão tomadas. A Polícia Civil não vai compactuar com os excessos das pessoas, intituladas de Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs)”, disse o delegado.
O caso
Viralizou nas redes um vídeo que mostra pelo menos oito homens com armas de fogo impedindo o trânsito de três vias, em Taguatinga, para que uma mulher, que ficou conhecida como “Dama de Vermelho”, atravessasse a rua.
A mulher que atravessou a Avenida Samdu Norte, em Taguatinga, escoltada por um grupo de sete homens armados nessa terça-feira (22), se chama Dilma Lane Barbosa. A “dama de vermelho”, como ficou conhecida em função da cor do seu vestido, é consultora de vendas, moradora de Ceilândia e praticante de tiro esportivo. A mulher que ostentava armas nas redes sociais apagou o seu perfil.
