Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Polícia Civil deflagra terceira fase da Operação Boleto Fantasma em seis cidades do país

Ação em Goiás, Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro investiga fraude eletrônica que causou prejuízo de R$ 500 mil ao sistema lotérico e bancos
Terceira fase da Operação Boleto Fantasma (Foto: PCGO)

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Anápolis – 3ª DRP, iniciou nesta quarta-feira (17) a terceira fase da Operação Boleto Fantasma. A ação cumpre diversas medidas cautelares contra um grupo suspeito de fraudar agências lotéricas por meio da emissão de boletos falsos.

De acordo com as investigações, a associação criminosa simulava pagamentos utilizando documentos adulterados, o que gerou prejuízo estimado em R$ 500 mil ao sistema lotérico e a instituições bancárias parceiras.

Ao todo, estão sendo cumpridos 24 mandados de busca e apreensão domiciliar, 15 mandados de prisão temporária e 154 medidas judiciais diversas. As operações ocorrem em Goiânia, Trindade e Goianira (GO), além de Fortaleza (CE), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

A Polícia Civil informou que o objetivo é desarticular completamente o esquema, responsável por fraudes em diferentes estados.

Imagem varias notas de cinquenta e cem reais em cima de uma mesa redonda, ao centro está o distintivo da Polícia Civil de Goiás
Dinheiro apreendido pela Polícia Civil de Goiás (Foto: PCGO)
Artigo anterior
Goiás lança aplicativo TeleEstomato para fortalecer o diagnóstico e tratamento do câncer de boca
Próximo artigo
Ex-presidente Jair Bolsonaro é diagnosticado com câncer de pele

Relacionado à este artigo: