Polícia Civil de Goiás deu continuidade à Operação “Última Dose”, nessa sexta-feira (08), com uma ação que resultou na apreensão de uma carga de haxixe destinada a Anápolis. A iniciativa, coordenada pelo Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) e pelo Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC), contou com o apoio da Receita Federal, reforçando o combate ao uso de transportadoras para o envio de entorpecentes entre estados.
Durante a operação, um mandado de busca e apreensão foi cumprido em uma residência onde moram uma mulher e seu companheiro, ambos investigados. Na casa, os policiais encontraram elementos importantes que podem ajudar a esclarecer a cadeia de distribuição e apontar o destinatário final da droga interceptada.
As investigações começaram a partir de denúncias anônimas que indicavam o recebimento de um grande volume de haxixe por meio de remessas postais. Com isso, a polícia solicitou a cooperação da empresa responsável pelo transporte, que confirmou a existência de um pacote suspeito destinado à investigada.
Com a parceria da Aduana da Receita Federal, a encomenda foi aberta nas dependências da transportadora, onde foi constatado tratar-se de haxixe embalado para transporte interestadual. O material foi imediatamente recolhido para análise pericial.
A Polícia Civil ressalta que as investigações seguem em curso para identificar e responsabilizar todas as pessoas envolvidas no esquema de tráfico, que utiliza as facilidades das transportadoras para movimentar drogas pelo país.