Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

“Pedimos que continuem em oração”, Padre Anevair, porta-voz da diocese, fala sobre o estado de saúde de Dom João Wilk

Estado de saúde do bispo de Anápolis se agravou na última sexta-feira
Dom João Wilk, bispo diocesano de Anápolis está internado no Ânima (Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira (28), o padre Anevair José da Silva, porta-voz da Diocese de Anápolis, se pronunciou sobre o estado de saúde de Dom João Wilk, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais.

“Os fiéis da Diocese de Anápolis e muitos amigos de Dom João têm demonstrado constante preocupação e solicitado informações sobre seu estado de saúde. Desde a última sexta-feira, Dom João está internado no Centro Hospitalar Ânima, em Anápolis, sendo sempre bem acompanhado pela equipe médica”, disse o padre Anevair.

Dom João foi internado na última sexta-feira (24) após apresentar um quadro de fraqueza e pressão arterial baixa. Aos 74 anos, ele enfrenta problemas de insuficiência cardíaca e hepática, mas é reconhecido por sua força e resistência diante das enfermidades.

“Seu quadro clínico apresentou agravamento em abril deste ano, com o diagnóstico de uma alteração na função hepática. Como também possui insuficiência cardíaca crônica, o tratamento coordenado tem sido delicado, porém eficaz, permitindo que o acompanhamento clínico fosse realizado em casa.”

O porta-voz lembrou que a Diocese de Anápolis e a sociedade anapolina sentiram a ausência de Dom João nas diversas celebrações e eventos, e que Dom Waldemar Passini, bispo coadjutor, tem realizado os trabalhos pastorais e as atividades diocesanas neste período. “Pedimos que continuem em oração”, clamou.

Segundo o padre, a expectativa é que Dom João tenha alta médica o quanto antes. “Expressamos nossa profunda gratidão à comunidade católica pelas orações e demonstrações de afeto.”

Artigo anterior
Diocese de Anápolis atualiza estado de saúde de Dom João Wilk, internado na UTI
Próximo artigo
Crescimento populacional movimenta mercado imobiliário em Anápolis

Relacionado à este artigo: