O estudante de medicina veterinária Paulo Augusto, morador de Anápolis e integrante do grupo Pipoca, foi expulso do Big Brother Brasil 26 nesta sexta-feira (30) e está fora da disputa pelo prêmio de mais de R$ 5 milhões.
A desclassificação ocorreu após um incidente durante a dinâmica do Big Fone, realizada pela manhã. Durante a corrida para atender ao telefone, o participante Jonas acusou Paulo Augusto, conhecido como PA, de tê-lo empurrado, provocando uma queda no meio da disputa.
A decisão foi anunciada oficialmente nas redes sociais do programa. Em nota, a produção informou que, após análise das imagens, foi constatado que o participante colocou em risco a integridade física do colega, o que resultou em sua eliminação conforme as regras do reality.
“Paulo Augusto está desclassificado do BBB 26. Após análise das imagens da dinâmica do Big Fone na manhã de hoje, constatou-se que o participante colocou em risco a integridade física de Jonas e, seguindo as regras, ele foi desclassificado. Mais informações serão apresentadas no programa de hoje por Tadeu Schmidt”, diz o comunicado.
Também pelas redes sociais, a equipe responsável pelo perfil de PA lamentou a saída do participante. Em publicação, destacou a trajetória do estudante no programa e agradeceu o apoio do público.
“É com muito pesar que compartilhamos a decisão do programa de expulsar PA pelos acontecimentos da manhã de hoje. Do começo ao fim da jornada, PA foi autêntico, honesto e mostrou exatamente quem é. Agradecemos imensamente todo o apoio, o carinho e a torcida. Lamentamos profundamente o fim precoce dessa caminhada”, informou a nota.