Pastor é morto a facadas em Anápolis por ex-marido da companheira

João Evangelista, de 36 anos, foi surpreendido enquanto saía para o culto com a esposa

Um crime brutal chocou moradores do bairro Parque Calixtópolis, em Anápolis, na noite do último domingo (1º). O pastor evangélico João Evangelista Souza Ferreira, de 36 anos, foi morto a facadas na porta de casa, momentos antes de sair para uma celebração religiosa. O principal suspeito é o ex-marido da atual companheira da vítima, com quem ela manteve um relacionamento de mais de duas décadas e de quem se separou após sofrer anos de agressões.

Segundo a Polícia Civil, João Evangelista estava acompanhado da esposa e se preparava para ir ao culto quando foi surpreendido pelo agressor. Ele havia acabado de sair com o carro da garagem e desceu do veículo para fechar o portão. Foi nesse momento que o suspeito o atacou, desferindo cinco golpes de faca. O pastor não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O autor do crime fugiu logo em seguida em uma motocicleta e está foragido. Equipes da Polícia Militar e do SAMU foram acionadas, mas ao chegarem ao endereço apenas constataram o óbito. O Instituto Médico Legal (IML) realizou a perícia e fez a remoção do corpo.

O caso está sendo investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis. De acordo com o delegado Cleiton Lobo, o crime teria sido premeditado e motivado por ciúmes. A atual companheira de João e a filha do suspeito prestaram depoimentos e confirmaram que o homem já havia feito ameaças anteriormente.

A vítima, que mantinha um relacionamento com a mulher há cerca de sete meses, teria sido alvo da fúria de um homem que, segundo relatos, nunca aceitou o fim do casamento e mantinha um comportamento violento desde a separação.

A Polícia Civil segue nas buscas pelo autor do homicídio e apura os detalhes que envolvem o crime.

Compartilhar post:

Últimas

Relacionadas
Postagens