Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Passe Livre Estudantil: Renovação e cadastro vai até 31 de março, em Anápolis

Confira qual a documentação é necessária para garantir o benefício
Cartão deve ser retirado em até 10 dias na unidade do Vapt Vupt escolhida pelo estudante (Foto: Reprodução)

O prazo para estudantes renovarem ou se se cadastrarem no Passe Livre Estudantil (PLE), vai até 31 de março. O benefício dá direito a 48 passagens por mês no transporte coletivo urbano.

Em Anápolis, os estudantes podem solicitar presencialmente na sala de atendimento do Passe Livre – Urban, que fica na sede da Secretaria Municipal de Integração Social.

O sistema prevê que após a aprovação do pedido, o estudante poderá retirar o cartão na unidade de referência do Terminal Urbano de Anápolis em até sete dias. É preciso levar cópias do CPF, RG, comprovante de endereço, comprovante de matrícula e foto 3×4.

Já para o recadastro, os beneficiários do PLE em Anápolis deverão procurar sua instituição de ensino, que será responsável por enviar a solicitação à Urban.

Goiânia e Região Metropolitana

Para alunos de Goiânia e Região Metropolitana, o cadastro deve ser realizado pelo site  www.juventude.go.gov.br. É preciso acessar o site, preencher o formulário e anexar os documentos solicitados.

Após a aprovação, o cartão deve ser retirado em até 10 dias na unidade do Vapt Vupt escolhida pelo estudante. Os veteranos devem fazer o recadastramento pelo mesmo site. Caso falte algum documento ou seja identificada alguma irregularidade, os estudantes têm até o dia 30 de abril para apresentar a documentação.

Benefício

O Passe Livre Estudantil é um benefício do Goiás Social que permite o deslocamento de maneira gratuita para os estudantes com cadastro regular, sendo disponibilizadas até 48 viagens por mês. Ele foi implementado para reduzir a evasão escolar e garantir a mobilidade dos alunos.

A cobertura de atendimento abrange Abadia de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Goianápolis, Goiânia, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade.

Artigo anterior
Mariana Nolasco e Fat Family se apresentam em Anápolis pelo Dia da Mulher
Próximo artigo
Em Anápolis mais de 13 mil famílias podem receber descontos na conta de energia elétrica; confira

Relacionado à este artigo: