Um parto raro e com muita emoção foi registrado em Anápolis às vésperas do Ano Novo. Os trigêmeos José Rafael, João Miguel e Pedro Gabriel nasceram, e emocionaram familiares e profissionais de saúde envolvidos no parto. Dois dos bebês — José Rafael e Pedro Gabriel — vieram ao mundo empelicados, condição rara em que o recém-nascido nasce envolvido pela bolsa amniótica intacta.
O parto foi acompanhado pela fotógrafa Carol Teles, que registrou em vídeo o nascimento das crianças. Em entrevista ao g1, ela afirmou que nunca havia presenciado um parto de trigêmeos e destacou a singularidade do momento, especialmente pelo nascimento empelicado de dois dos bebês.
A cirurgia contou com a atuação de três equipes médicas, formadas por obstetras, anestesistas, pediatras e outros profissionais da saúde, que trabalharam de forma integrada para garantir a segurança da mãe e dos recém-nascidos.
O pai das crianças, Walter Mendes Júnior, disse à TV Anhanguera que se emocionou com o parto e com a dinâmica e o cuidado demonstrados pela equipe médica durante todo o procedimento.
Já a mãe, Karla Silva Mendes, relatou ao g1 que a família recebeu com muita alegria a notícia da gravidez de trigêmeos. Ela destacou ainda que, desde o início da gestação, foi acompanhada pelo médico obstetra Ricardo Rezende, que também participou do parto.
“O parto foi muito lindo, muito emocionante. E, para fechar com chave de ouro, Deus ainda manda o presente dos dois bebês nascerem empelicados. É extremamente raro e um presente muito grande. A equipe ficou emocionada e nós também ficamos muito maravilhados”, afirmou Karla.