Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Paredão antecede briga entre Isabelle e Bin Laden; Davi é assunto frequente na casa

Prova bate e volta neste domingo definiu os quatro nomes que se arriscam com a eliminação

Após a indicação de três nomes ao Paredão com o uso do Big Fone e a Prova Bate e Volta que salvou dois participantes da berlinda, ficam definidos, enfim, os quatro nomes que concorrem à sexta eliminação da temporada. Neste domingo, foi indicada pelo líder MC Bin Laden a amazonense Isabelle. Foi votado pela maioria na casa o baiano Davi – que recebeu 9 votos no confessionário. E foi indicada pelos três emparedados do Big Fone a paraense Alane. Antes deles, já haviam sido ameaçados a alagoana Pitel e os fluminenses Juninho e Luigi.

Depois dos nomes definidos, no entanto, a situação mudou mais uma vez. Como planejado desde o início da semana, o domingo ainda foi marcado pela Prova Bate e Volta – uma dinâmica baseada na sorte que devolveria à segurança da casa dois dos emparedados. Por ser a indicada pelo Líder (MC Bin Laden), Isabelle não pôde participar do jogo.

Foram até o local da prova os cinco participantes restantes. Na dinâmica, eles deveriam, primeiro, escolher, cada um, um número. Aqueles que escolhessem um número que contivesse um “diamante” participariam da segunda etapa. Juninho não encontrou um diamante e automaticamente voltou para o Paredão. Os outros quatro continuaram.

Então, cada um se posicionaria em uma escada e leria, um por vez, na ordem, as instruções obtidas em uma mensagem – como “suba um degrau” ou “troque duas pessoas de lugar”, a depender da escada escolhida por cada jogador. Os dois jogadores que chegassem primeiro ao topo da escada conquistariam a segurança de mais uma semana na casa, mais o prêmio do patrocinador da prova.

Venceram a dinâmica Davi e Pitel. Ao voltarem, no entanto, a recepção dos dois não foi a mesma. Em conversa com Beatriz, Bin Laden comentou: “A Pitel todo mundo bateu palma e o moleque voltou, gritou, fez o show dele ali, mas todo mundo excluiu para não parabenizar. Desculpa, posso ser a pessoa mais errada, mas excluir?”.

Apesar de defender o motorista de aplicativo, Bin Laden não o poupou em outras conversas da madrugada. O MC expôs sua opinião a Alane, Giovanna, Matteus e Ane, em momentos diferentes, dizendo que ele estaria manipulando a amiga Isabelle. Esse seria, inclusive, o fator decisivo para a escolha de quem o líder mandaria para a berlinda.

Fazendo referência ao voto que Isabelle lhe deu para que fosse ao paredão, Bin disse: “Eu falei a ela que ela ‘tava’ sendo manipulada, isso ficou óbvio, ainda mais de votar numa pessoa que era próxima. Muita falsidade, enxergar o erro e acobertar é ser conivente com o errado. ‘Tá’ na mão do Brasil, se ela sair é porque carregou o fardo de alguém que a gente não concorda.”.

Isabelle x MC Bin Laden

A sister não gostou da justificativa do voto do líder e foi atrás de satisfação. Os dois se irritaram e começaram a discutir. Confira como foi a conversa:

Isabelle: “Ao invés de ficar sentado, pode me chamar ‘pra’ falar. Fica chamando Rodriguinho, chamando não sei quem. Meu nome é Isabelle. Quer falar comigo? Me chame ‘pra’ falar na minha cara!”

Bin: “‘Tô’ falando na sua cara: você é falsa!”

Isabelle: “E você um sonso.”

Bin: “Você se acha superior, você se acha soberba. Você não tem humildade, você nunca quer ouvir, você jogou indireta e eu joguei também, e eu falei na sua cara que você é manipulada.”

Isabelle: “Eu não sou manipulada, querido. Se você não quer ser votado, você tem que sair daqui. Eu votei em você porque eu quis.”

Bin: “Quando eu tive um problema com você de uma situação eu cheguei em você e falei, quando você teve, você votou em mim e não falou. Só comprovou que você era o que você é.”

Mas Bin Laden não foi o único que deu a entender que pensa em Davi como manipulador. Durante a festa da madrugada, em conversa com Isabelle, o mineiro Michel afirmou: “Eu ‘tô’ sem paciência para o Davi, e ainda descobri mais coisas”.

Isabelle: “Mas tem que ver se é verdade, tem muita fofoca nessa casa”.

Michel: “Eu acho que se ele sair é uma resposta, porque tudo isso aconteceu depois que ele foi da última vez […] eu ‘tô’ colocando a mão nos lábios ‘pra’ ele não saber o que eu ‘tô’ falando, ele vai vir aqui e te tirar daqui”.

Logo em seguida, o baiano chamou a sister para dançar.

Conversas sobre Davi

Durante a madrugada, Davi também foi assunto entre outros participantes.

Fernanda, ao falar com Pitel, questionou o jogo do motorista. Disse: “Depois que ele dá um show, ele vai lá e faz várias coisas legais. […] É muito fácil, na edição, ele aparecer fazendo tudo”.

Já Alane, em conversa com Ane, afirmou que Davi é manipulador. Ela acredita que, se o brother fosse para o paredão, seria seu momento de sair. Também disse ficar em dúvida quanto a votar nele por ele a tratar bem. Já Ane afirmou que só não vota ainda no baiano porque havia lhe dito que não faria isso.

Outras pessoas com quem Alane conversou foram Yasmin e Beatriz. Brunet concordou que Davi seria um manipulador e viu Isabelle como vítima, dizendo que “Nada do que ela fez até agora é culpa dela. Se bem que ela não fez nada de errado”.

Bin Laden, por outro lado, não perdeu a chance de criticar Isabelle durante a noite. O brother afirmou que, embora ela fale muito de sua própria cultura, não escuta quando outras pessoas contam sobre as suas. Enquanto estava com Luigi no quarto do Líder, Bin comentou sobre o apoio que a amazonense recebeu dos moradores da casa após a discussão que tiveram: “Nas brigas é que a gente vê quem é quem. Na hora que acabou o debate, todo mundo foi apaziguar ela, dar carinho, dar amor, dar atenção. Quem foi que veio mais ou menos trocar uma ideia? Tu e o Lucas, mais ninguém. Aí eu já entendi.”

Rodriguinho também foi categórico na casa. O cantor disse que não mudaria o voto e que escolheria sempre mandar Davi para o Paredão, pois o brother vota nele. Juninho e Fernanda concordaram, e o mototaxista afirmou: “Ele continua não sendo confiável, ele só deu sorte”.

Por: Natalia Sezil

Artigo anterior
Depois do Big Fone, domingo promete prova Bate e Volta e Paredão Quádruplo
Próximo artigo
BBB 24: Dinâmica da semana divide casa em dois grupos para formar o Paredão

Relacionado à este artigo: