Pagamento da cota única ou primeira parcela do IPTU vence dia 10 de abril

Pagamento à vista tem desconto de 10%, mas pode chegar a 15% em caso de quitação com o tributo de 2023

O prazo para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2024 encerra no próximo dia 10. O desconto é de 10% no caso de pagamento à vista, mas pode chegar a 15% pelo programa Contribuinte Legal. Aqueles que estão em dia com a quitação do IPTU 2023 e optarem pela cota única podem se beneficiar dos 15%.

A guia da fatura pode ser emitida online, pelo Zap da Prefeitura, ou presencialmente, na unidade do Rápido do Anashopping. Contribuintes que tenham a inscrição do imóvel também podem fazer isso acessando o Portal do Cidadão.

A Prefeitura de Anápolis ressalta que “os talões dos imóveis residenciais estão sendo enviados para cada residência até o dia do vencimento”. Se o pagamento for realizado após a data final, são aplicados juros e multas.

Quem optar pelo parcelamento do IPTU pode dividir o valor em até oito vezes. A primeira parcela é no mês de abril, e a última, em novembro. A Prefeitura destaca que nenhuma parcela terá valor inferior a R$141,20.

O diretor da Receita, Olisomar Pires, comenta: “Até o momento, temos observado que a sociedade anapolina tem respondido bem a esse chamamento e cumprindo com a sua parte”. “Esse valor é revertido em obras de forma direta para atender às diversas demandas que o município tem”, afirma.

Compartilhar post:

Últimas

Relacionadas
Postagens

Você conhece o José Rico de Goiás?

Waldeir Ferreira, natural de Goianápolis e atualmente residente em...

Projeto de lei propõe limite de horário para atendimento presencial em disk-cervejas de Anápolis

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (15), na Câmara...

STJ restabelece pena de 14 anos a homem que tentou matar filho de 5 anos em Anápolis

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acolheu recurso do...

Operação no centro de Anápolis interdita kitnets usadas como pontos de drogas

Uma operação policial nesta sexta-feira (12), teve como alvo...