Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Operação revela fábrica clandestina de rótulos falsificados e produtos vencidos em Anápolis

Local usado para falsificação de alimentos e medicamentos é interditado em Anápolis
Local onde eram armazenados alimentos e medicamentos vencidos (Foto: Reprodução)

Um imóvel utilizado para a falsificação e adulteração de alimentos, bebidas e medicamentos foi interditado na tarde desta quarta-feira (18), na Vila Nossa Senhora D’Abadia, em Anápolis. Durante a operação, um homem foi preso em flagrante.

A ação foi realizada pela Vigilância Sanitária do município, após solicitação da Polícia Civil, e contou com apoio da Polícia Militar. A investigação teve início a partir de uma denúncia que apontava intensa movimentação de caminhões no endereço.

Com base em trabalho de inteligência, equipes policiais se dirigiram ao local e flagraram o suspeito operando maquinários e manipulando mercadorias com indícios de adulteração.

No interior do imóvel, foram encontrados refrigerantes, macarrão, cosméticos, suplementos alimentares destinados ao público infantil, farinha de trigo, água de coco e grande quantidade de cervejas. Também foram apreendidos rótulos falsificados, solventes, tintas e equipamentos utilizados para impressão de datas de fabricação, validade e números de lote.

Segundo as autoridades, uma máquina específica para datação de produtos era usada para alterar informações nas embalagens, conferindo aparência de regularidade às mercadorias. As condições sanitárias do ambiente foram classificadas como críticas, com presença de ratos, acúmulo de lixo e sujeira.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos no esquema.

Artigo anterior
Incêndio atinge caixa d’água no Assaí Atacadista em Anápolis
Próximo artigo
Vídeo registra momento em que síndico agride corretora no subsolo de prédio em Caldas Novas

Relacionado à este artigo: